segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vita Brevis (Codex Floriae)


Ao deparar-me com a brevidade da vida, percebi que bobeira seria negar-me aos prazeres efêmeros que esta me propõe. Bobeira maior seria deixá-los entrar só de leve e negar intensidade. Sim, pois só gozamos de tudo que chega a nós se vivemos fortemente. Pensamentos passeiam, nos rondam, mas não podemos deixar que tomem conta. Tentar racionalizar, ao invés de amenizar a dor, a alimenta silenciosamente.
E com tal potência, minha fome crescia. Meu desejo ardia em meu corpo inteiro. Cada pedaço de mim gritava por você imediatamente. Gritavam por teu corpo. Olhos fechados, beijos selados.
O uso dessa palavra - concupiscência - talvez seja injusto, para algo que é tão bonito. Sim, pois não é pura luxúria. Há algo além. Ceder aos prazeres que surgem com amor não é atitude libertina. É apenas viver a vida com o corpo e a alma. E nunca pensar em separar os dois.

Um comentário:

Onça disse...

Gosto quando seus textos são mais sucintos, confesso que morro de preguiça de blogs que me fazem ler horrores e não tem nem uma imagens e me obrigam a mexer na barra de rolagem.
***GRRR***

Te dou um conselho, você poderia continuar escrevendo mais como seus últimos post sobre coisas mais abstratas. Me dá prazer em te entender (: